sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

BOAS VINDAS (no ano que acaba)

Ultimo dia de 2010, não sei se é a melhor data pra se criar um blog, mas... pela primeira vez tive uma idéia pertinente pra fazê-lo e não vou deixar passar (rsrs).

Em nossa querida Fortaleza existem milhares de pessoas que, como canta Chico, fazem todo dia tudo sempre igual. Pessoas que por vezes são vítimas e prisioneiras de suas rotinas, mas que ainda assim, apesar dos pesares tem uma "Fortaleza sua"... vivências, visões... que criam dentro de uma só cidade, várias outras. Quero registrar aqui um pouco da "minha" cidade, do meu espaço, cotidiano e de tudo que acontece nele.

Outras paisagens também serão sempre benvindas, afinal companheiros são indispensáveis para viagens, além do mais minha/nossa cidade/espaço/lugar que aqui se propõe retratar não se limita por fronteiras ou política, quando muito se limita somente ao espírito aventureiro de quem a registra.

Para não começar só com blá blá blá, quero compartilhar com vocês um mar de carros que vi hoje no shopping Iguatemi. Não sei porque, depois de passar já por tantos e tantos congestionamentos me surpreendi com isso, talvez por estar realmente lotaaaaado. Impressão negativa eu tive. Dependermos tanto de carros, a vida exigir tanta velocidade e loucura no dia a dia (que esvazia a fantasia) tantos 3 ou 4 lugares vazios nos carros de passeio todo dia por ai enquanto pessoas andam penduradas em portas de ônibus.

Enfim, uma imagem que pra alguns pode parecer corriqueira, mas que pode também nos fazer pensar no uso que fazemos dos nossos espaços no ano que inicia amanha.

FELIZ ANO NOVO!

4 comentários:

  1. Bom, primeiramente bem vindo! Toda hora é a melhor hora para se criar um blog, rs.
    Você coloca que somos prisioneiros da rotina, como se rotina fosse uma coisa ruim. E não é. Rotina é uma escolha de fazer certas coisas todos os dias, cabe a você decidir se vai fazer coisas que te fazem bem ou não.
    Nós realmente exageramos no uso do carro, muitas vezes vemos esse tranzito horrendo e quando olhamos para dentro dos carros, só tem uma ou duas pessoas... o que era para facilicar acaba dificultando o dia a dia de muita gente. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiiee tiioo!!Saudades de tu!!
    No começo a gente nem tem muito o que postar... depois a gente se vicia(tipo eu)kkkk.bjus tio!!Sucesso no blog!!

    ResponderExcluir
  3. entao carol =) nao devemos deixar a rotina nos aprisionar e sim fazer o bom uso dela pra que ela possa nos proporcionar boas sensações. esse é o sentido. =*

    ResponderExcluir
  4. TODO DIA FAZER TUDO SEMPRE IGUAL...
    Com certeza isso assusta muuuita gente!
    Estamos imersos neste constante desafio de realizar escolhas entre mudanças e permanências.(E algumas permanências me assustam imensamente).
    O que importa é não deixar que as coisas corriqueiras percam a capacidade de nos indignar,alegrar,surpreender...Enfim, de nos EMOCIONAR!
    ;)

    ResponderExcluir