quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um novo dia fica para trás...

Hoje, dirigindo por um percusso que não é de costume no meu dia nem no horário que o fiz, reparei no retrovisor do carro um cenário único para aquele dia, um crepúsculo que facilmente poderia ser confundido com um amanhecer, uma dessas cenas de "raiar de sol" que anuncia um dia maravilhoso cheio de coisas boas em um filme leve e gostoso de comédis romântica ou de lições de vida que vemos nos cinemas. Diante de mim havia um céu azul-cor-de-chumbo querendo ficar nublado e carros já com faróis de neblina acesos. Ficando para trás ficava esse que era o final de um dia que parecia um novo dia disputando seu espaço no céu. Como de praxe, pensei em tirar uma foto, peguei o celular e lembrei do blog, tirei a foto e ficou perfeita! Ótimo, quando chegar em casa escrevo.

Chegando em casa os caminhos entre o botão de ligar o notebook e o blogger para fazer uma nova postagem passavam pelas notícias de greve dos professores do município aqui em Fortaleza, pelo email pra ver se tinha algo importante ou urgente, recados no facebook e orkut, passar pra ver as estatísticas do http://guardasdafronteira3anos.blogspot.com/ (ACESSEM =D) e até noticias na UOL de que Antônio Banderas irá fazer uma paella no mais você... Enfim, um desses caminhos também foi abrir meu msn e sem querer abrir um grupo de contatos denomidado "alunos". Vi então um aluno muito bom que tive em 2008 no projeto Promédio da prefeitura de Fortaleza. Notei as feições agora de um rapaz, vi que aquele menino pré-adolescente tinha crescido. Lembrei logo de outro com quem conversei há uns meses que já tinha no msn uma foto junto a namorada, ja tava bastante crescido também. Imagino que vozes grossas já tenham substituído o timbre juvenil desses garotos. É! Crianças crescem né?! Tudo isso me veio a mente: a imagem, as lembranças de ex-alunos e o título desse post que pensei ainda no carro quando tirei a foto. Como pode um "novo dia" ficando para trás??? Acho que é um pouco esse lance de separação, de plantar e deixar a semente germinar e seguir seus caminhos, você poda até onde dá mas depois, quando árvores, ninguém controla mais.. o lance é esperar os frutos.

Esses momentos de separação só me fizeram confirmar o nome que eu queria dar a esse post e a motivação para escrevê-lo, já que há um bom tempo não escrevo nada por aqui querendo achar a coisa certa pra escrever. Novos dias, novas vidas ficam para trás por você não ter mais como acompanhar. Mas assim como o sol que deixa o dia por aqui logo vai estar aparecendo no Japão com um novo, mesmo ficando para trás pra quem olha do retrovisor de um carro, as separações são os novos dias para quem um dia você deu o máximo de você possa ter vários e vários novos dias e horizontes.

E são a meus/minhas ex-alunos/alunas que dedico esse post, como uma forma de mostrar que nenhum perdeu seu lugar em minha memória (mesmo que as vezes não consiga lembrar um nome) e principalmente em meu coração.

Desejo "um novo dia para vocês" !!!
Grande Abraço



22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. coments ae de cima u.u foto feia e o apelido ridiculo HAUHA mas voltandooo! AMEI O BLOG! MUITO OBG! AINDA SINTO SAUDADES DE TODOS VOCÊS DO PRO-MEDIO! MUITA MESMO! Amor Eterno <3

    ResponderExcluir
  3. Professor o tempo passou, as coisas mudaram, mas eu me lembro muito bem daquele ano de 2008 no Prómédio, de todos os professores, dos amigos que eu fiz, e ate do seu Geronimo(acho que o nome dele é assim ).momentos muito felizes que vivenciei e que não esquecerei.
    saudades de todos.
    Valcir

    ResponderExcluir
  4. eeeita rpzzz seu geronimo é o nooovo hehe, ele era uma figura né gente =P

    ResponderExcluir
  5. o seu geronimo é loko!!kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. poxa... e eu sempre me pergunto, quando vejo ou ouço falar dos lugares em que ensinei, principalmente das pessoas que ensinei, crianças, jovens ,jovens adultos, até idosos!

    ótimo post

    ResponderExcluir
  7. vlw professor,
    Parabéns pelo post..
    Fique com deus.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo post tio Dedé, fico mt feliz em saber que não sou só eu que lembro das pessoas que fizeram parte da minha vida e olha... voce tambem marcou mt e é bem especial, te adoro ta? :D um xero godinho :*

    ResponderExcluir
  9. Lindo post André, não fui tua ex aluna mas certamente eu ficaria tri feliz pela consideração e carinho. =D

    ResponderExcluir
  10. as vezes me pego pensando como seria minha vida sem as coisas que fiz ... é , axo que nao seria a mesma coisa ! por isso que eu nao me esqueço de ninguem que passa por ela , e vs do promedio nao sao diferentes !!
    saudades eternas de seu Geronimo ! ghsauhsuahs
    bjos&abraços galera !!

    ResponderExcluir
  11. ain, ficou lindo demais *----------------*

    ResponderExcluir
  12. Texto perfeito *-*!
    Pró-médio foi um dos momentos marcantes da minha vida.Amo muito ver que outras pessoas também
    lembram.E como falar de pró-médio e não falar do Seu Gerônimo que passava a maioria do tempo reclamando porque a gente não fechava o portão.Aff, ele que era o porteiro.kkkkkkk
    Valeu André, por relembrar desse tempo fantástico.
    Bjim para todos.♥

    ResponderExcluir
  13. fico feliz em ver vcs comentando e participando aqui =)

    ResponderExcluir
  14. Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda peão. O tempo rodou num instante nas rodas do meu coração!
    É, caro amigo André, o tempo passa... E como passa! beijooos! ^^

    ResponderExcluir
  15. amei..tava inspirado hein? vc..vc..saudades..eterno professor...♥

    ResponderExcluir
  16. Poxa muiito massa!!ameii a foto.Realmente um dia se vai para vim um novo,e nossas lembranças são nossos tesouros.As mais importantes principalmente para nosso crescimeto ficam em nosso coração!!Que nem um professor de história que eu tive,ele usava umas blusas e uns all stars beim criativos sabe!adoreii abraços ^^

    ResponderExcluir
  17. Belo post!
    São raros os professores que vejo ter esse zelo com a educação e a vida de seus alunos.

    ResponderExcluir
  18. Adresão segue meu blog,eduardosergiosampaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Brigada tiooo!!Tenho muitas saudades de vc. E realmente vemos como o tempo passa e as pessoas mudam. Agente cresce e aparece(apesar de eu não crescer mais. #fail D=)e apesar do tempo passar e de novos dias surgirem com belos e hipinotizadores pôres-do-Sol, saiba que eu sempre lembrarei de vc, tio dedé!!!!bjoooss

    ResponderExcluir
  20. Valeu Tio, as vezes agente esquece os bons momentos, acha que o melhor é sempre o presente, novas oportunidades, novas pessoas... mas se eu pudesse voltar atrás, faria tudo igual, mas voltaria, só pra reviver certos dias que ficaram na memória.
    Saudade de você, espero que nossa amizade dure a vários pores-do-sol, ou todos eles =D
    Grandes abraço!

    ResponderExcluir
  21. É bom ver q o senhor nao se esqueceu de nos. por mais q eu ja tenha passado por vários dias novos e momentos incriveis, eu nao esqueço daqueles dias do pró-médio q tb foram incriveis. A vida é assim, o dia acaba mas outro o espera logo mais, so não se esqueça de ontem.
    Obg Prof.
    Muita PaZ' pra todos!

    ResponderExcluir