domingo, 8 de setembro de 2013

Tocando em Frente

Finalmente sai da vontade e da promessa e postei o primeiro vídeo para a página TOCANDO EM FRENTE. Para quem não souber do que se trata, esta é uma página que criei no Facebook para reunir amigos e simpatizantes da música que faço justamente para divulgá-las. Desde 2005 que componho, tive uma banda durante a faculdade, a WAR, já falei dela por aqui, e foi no curto período de existência desta banda o único momento que me dediquei a fazer algo com minhas músicas. Foi um dos momentos mais criativos em termos de composição também.

Com a Guardas da Fronteira parada, e depois de um ano e meio fazendo uma pós-graduação que me roubava o tempo que eu poderia estar dedicando a música, senti a necessidade de pegar aquelas dezenas de canções e dar a elas algum espaço e oportunidade maiores do que elas teriam em folhas de um caderno fechado, amarelando suas páginas. Tocando em Frente foi somente uma desculpa, um meio, um primeiro passo pra começar a divulgar. No que vai dar, não sei, mas sei que a música é parte importante de mim, fundamental, por isso seja pra um dia "dar em algo" ou para curtir com amigos, ai está, o Tocando em Frente.



PS: Na época em que a WAR ainda estava sendo gestada, eu  meu parceiro de composições, Augusto Ridson, nos reuníamos nas sextas-feiras pela manha na sala de convivência da reitoria da UFC para tocar, já que lá tinha um piano de cauda. A canção Olhar Negro nasceu em uma dessas sextas-feiras, mais precisamente no dia 08 de junho de 2007, neste piano mencionado, fruto de um generoso atraso do Ridson. Valeu a pena o atraso.

2 comentários:

  1. Tio André que saudade de vc!! Como vc ta?

    ResponderExcluir
  2. oi Quezia, to bem, e vc? espero q bem tb. To colocando p frente ai minhas musicas arquivadas =)

    ResponderExcluir